Pular para o conteúdo

O projeto "Caminhos da Cultura" possibilita o acesso aos estudantes da rede pública de ensino para aulas de campo em teatro, galeria e museus do Estado de Mato Grosso.

Lançado em 10 de outubro de 2019 o projeto seguirá itinerário, diariamente, até dia 15 de dezembro.

A ação é realizada pela da Superintendência de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, em parceria com a Secretaria de Educação, a Viação Novo Horizonte e a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos - MTU.

Na programação do itinerante de visitação aos aparelhos culturais do Estado de Mato Grosso, estão no roteiro a Galeria Lava Pés, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, Museu Residência dos Governadores, Casa Dom Aquino, Casa Cuiabana, Cine Teatro Cuiabá e Palácio da Instrução.

 

Clique aqui para acessar o roteiro de visitação para 2019

 

Caminhos da Cultura em 2020

Para o ano de 2020, o projeto Caminhos da Cultura atenderá as escolas da baixada cuiabana que englobam os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Livramento, Jangada, Acorizal e Poconé. As unidades escolares desses municípios que quiserem se inscrever devem clicar na parte vermelha abaixo para serem direcionados ao formulário de inscrição. Além disso, salienta-se que o projeto almeja alcançar outros municípios e regiões a partir dos anos seguintes.

Escolas da baixada cuiabana cliquem aqui para se inscrever no programa