Pular para o conteúdo
Voltar

Casies lança edital de atesto para validação de Libras

O formulário de inscrição estará disponível das 8h do dia 16 de maio até as 23h59 do dia 20 de maio
Manoel Silva | Seduc-MT

O professor, tradutor e intérpretes em Libras Antônio Albuquerque - Foto por: Wesley Rodrigues Seduc-MT
O professor, tradutor e intérpretes em Libras Antônio Albuquerque
A | A

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), lançou o Edital de Atesto 2022/1 de Libras. O formulário de inscrição estará disponível a partir das 8h do dia 16 de maio até as 23h59 do dia 20 de maio.

Conforme o edital, para se inscrever, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio, ter idade mínima de 18 anos completos, além de certificações de cursos em libras de no mínimo 200 horas de carga horária

O edital prevê provas objetiva e pratica, serão realizadas em duas etapas: A primeira será prova objetiva, via internet, às 08 horas do dia 03 de junho, com 2 horas de duração. Para realizar a prova, o candidato deverá possuir uma conta na plataforma Moodle, do Casies. Está previsto um simulado no dia 29 de maio, das 9:00h às 10:00h, para que os candidatos possam se familiarizar com o modelo da prova.

A segunda etapa, a prova prática, será realizada presencialmente no Casies, nas dependências da EEDIEB Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, na Travessa Francisco de Siqueira, 195, Bairro Bandeirantes, em Cuiabá. As datas e horários serão divulgados no dia 08 de junho, até as 17h30.

O Casies também ofertará um curso preparatório para o Atesto nos dias 23, 24, 26 e 27 maio de 2022, das 19:00 às 21:00. As aulas serão ao vivo, pelo canal do Casies no YouTube.

Aprovação no atesto é requisito para a atuação como intérprete de Libras (ouvintes) e Instrutor de Libras (surdos) nas escolas da Rede Pública de Ensino do Estado de Mato Grosso.

SERVIÇO

Todas as informações estão disponíveis no site do Casies. O resultados final será liberado no dia 07 de julho:  www.casies.com.br