Pular para o conteúdo
Voltar

Alunos da Escola Estadual Professor Ulisses Cuiabano participam de oficina sobre educação alimentar

A ação teve como objetivo desenvolver o hábito de práticas alimentares mais saudáveis para os estudantes
Rebeca Cruz | Seduc-MT

Estudantes do 1° e 2° ano do Ensino Médio participaram da 1° Oficina de Educação Alimentar e Nutricional - Foto por: David Borges
Estudantes do 1° e 2° ano do Ensino Médio participaram da 1° Oficina de Educação Alimentar e Nutricional
A | A

Cerca de 400 estudantes, do 1° e 2° ano no Ensino Médio matutino, da Escola Estadual Professor Ulisses Cuiabano, em Cuiabá, participaram da 1° Oficina de Educação Alimentar e Nutricional.  A oficina foi realizada na última semana pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em parceria com graduandos do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A oficina faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) que visa contribuir com o desenvolvimento de hábitos alimentares mais saudáveis entre os alunos. Com os alimentos divididos por estação, os estudantes percorreram três salas de aula temáticas e aprenderam sobre os tipos de processamento dos alimentos, alimentos in natura, como ler os rótulos e os elementos químicos dos alimentos.

O diretor interino da escola, Gerson Luiz de Souza, destacou que a ação teve repercussão positiva entre os alunos. “Eles ficaram fascinados pelas atividades porque não sabiam, por exemplo, a quantidade de sódio que tem na maioria dos alimentos que costumam comer, e que o consumo em excesso não é saudável”, disse.

O educador acrescentou ainda que pretende transformar a atividade pedagógica em um projeto definitivo na unidade escolar, a partir de 2022, abrangendo conhecimentos desde a aquisição dos alimentos até doenças provocadas por maus hábitos alimentares.





Editorias