Pular para o conteúdo
Voltar

Inspirada em artistas modernistas, professora pinta painel na entrada de Escola

A ideia foi recepcionar os novos alunos e comunidade escolar
Adilson Rosa | Seduc-MT

O painel foi inspirado em dois renomados artistas da atualidade - Foto por: Divulgação
O painel foi inspirado em dois renomados artistas da atualidade
A | A

Inspirada em dois grandes artistas modernistas, Piet Mondrian e Keith Haring, a professora de Arte Joseane Beal Caleffi fez uma releitura das obras deles retratando um painel do hall de entrada da Escola de Desenvolvimento Integral da Educação Básica (Edieb) Benedito Santana da Silva Freire, na cidade de Sinop. A ideia foi recepcionar os novos alunos e comunidade escolar.

Na obra, que impressionou a todos pela beleza e a alegria, Joseane inseriu as inicias do nome da escola, como um toque de personalidade e identidade.

“A gestão da escola incentiva e se alegra com os trabalhos desenvolvidos pela professora Joseane, que tanto tem contribuído para melhoria do ambiente escolar. Poder contar com profissionais pró ativos e dispostos a fazer trabalhos que vão além da sala de aula, é gratificante”, assinala o secretário da unidade, Rafael Lopes.

A professora tem um intenso trabalho de reinterpretação de grandes obras. Seu último trabalho foi a releitura de um clássico de Van Gogh, Noite Estrelada, que também encantou os novos alunos.

Em algumas dessas produções conta com a ajuda de um colega de trabalho e também professor de Arte Sidinei Santos, que tem sido um parceiro da escola neste sentido.

“O principal benefício da atividade de releitura é desmitificar o processo de criação: inspiração não vem do nada. Num mundo tão saturado de motivações, os estudantes aprendem que é possível produzir algo diferente usando outras obras como referência” destaca Joseane.

Para trabalhos futuros, a professora planeja organizar e desenvolver projetos que envolvam os alunos da disciplina de arte.





Editorias