Pular para o conteúdo
Voltar

Estudante se destaca no Enem e consegue 65% de desconto em mensalidade

Escola comemora quatro alunas com notas expressivas; 2 cursam Direito e 2 aguardam vaga em odontologia
Adilson Rosa | Seduc MT

As notas expressivas credenciaram as quatro estudantes a escolher um curso superior - Foto por: Divulgação
As notas expressivas credenciaram as quatro estudantes a escolher um curso superior
A | A

Duas estudantes da Escola Estadual 19 de Dezembro, em Nova Ubiratã (a 502 quilômetros ao norte da Capital) que obtiveram notas expressivas na redação do Enem estão cursando Direito em Sorriso e outras duas aguardam vagas em odontologia em Várzea Grande. 

A aluna Ana Paula Rosa conseguiu 920 pontos na Redação, fundamentais para garantir a vaga no curso de Direito em Sorriso, numa faculdade particular. Mais do que isso, a nota garantiu um desconto de 65% nas mensalidades. A estudante relata que a pandemia a fez mudar os planos, mas conseguiu vencer todos os desafios.

“Foi muito difícil essa caminhada porque a gente ficou com muitas incertezas se eu ia conseguir entrar na faculdade ou se iria fazer o Enem e quem me dera passar.
Graças a Deus, e graças aos professores que sempre tiveram nos auxiliando, eu consegui vencer todas essas barreiras e ainda obtive o desconto”, comemora. 

A aluna Lauren Mattos, que obteve 960 pontos, seguida pelas colegas Ana Paula Rosa, Ana Paula Souza e Wykyna Dourado – as três com 920 pontos. 
Ana Paula Souza, que pretende fazer odontologia em Várzea Grande, explica que o cenário de uma pandemia alterou sua rotina de estudos, pois para se preparar para o Enem foi uma tarefa difícil, pelo fato de trabalhar o dia todo. Então, mesmo cansada da correria do dia a dia teve que separar o período da noite para estudar.

“Comecei a fazer muitas redações e pesquisar na internet dicas de como produzir textos de uma forma mais correta. Desta maneira, meu repertório foi melhorando, acrescentei à rotina os simulados e buscava resumos das matérias que tinham maior tendência em cair no exame. É importante ter em mente o motivo pelo qual você está estudando e isso faz com que você pense em jamais desistir”, salienta.

Ensino Médio

Lauren também pretende fazer odontologia em Várzea Grande, mas com uma nota alta no Enem, aguarda uma vaga na área de saúde na UFMT, pois sua meta é estudar numa instituição pública. 

A coordenadora pedagógica Daniela Magalhães lembra que um dos obstáculos para as alunas é fato da cidade não ter universidade pública, obrigando-as a procurar outra cidade a 200 quilômetros de Nova Ubiratã. E que a nota no Enem da Ana Paula Rosa é uma motivação a mais aos demais estudantes. 

“O desempenho dessas alunas é um exemplo de que quando se prioriza a educação o sucesso é garantido. Elas sempre se destacaram em sala de aula por serem participativas e com senso crítico aguçado. As alunas transcenderam o conhecimento que lhes era ofertado pela escola”, assinala. 

A coordenadora Vanuza Verni, que acompanhou as alunas como professora de língua portuguesa, assegura que todo o esforço delas teve um resultado compensador. “Elas sempre leram muito e sempre foram muito participativas em sala de aula, enchem a escola de orgulho”, festeja. 
 





Editorias